Características
do professor segundo à lógica da avaliação
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Classificatória
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À serviço da aprendizagem
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Não
proporciona espaços significativos para um diálogo profundo;
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Existe
uma relação subjetiva entre o professor e os alunos;
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A
avaliação do aluno se refere ao rendimento como resultado verificável;
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A
avaliação é contínua;
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Não
rever sua metodologia de ensino;
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Rever
a metodologia de ensino, quando o aluno não aprender;
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O
professor precisa tornar o outro objeto sujeito da relação, interrompendo as
relações intersubjetivas;
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O
sujeito é visto como ativo no processo;;
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O
professor pretende medir o conhecimento do aluno para classifica-lo;
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O
docente traz desafios para a sala de aula, para que os alunos façam a
discussão.
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O
docente tem o controle e poder em sala de aula;
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O
docente preocupa-se com aprendizagem;
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A
avaliação somente quantitativa;
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A
avaliação é qualitativa e quantitativa;
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O
único lugar de aprender é na escola;
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Aprender
na dinâmica e a intensidade da relação aprendizagem-ensino;
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O
modelo hierárquico;
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O
professor se reavalia;
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Configura-se
as ideias de mérito, punição, julgamento e recompensa.
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Não
recorre a punição no caso do aluno erre, é se deixa rever no que foi feito;
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Webfólio destinado a postagem de materias produzidas na disciplina de Avaliação da Aprendizagem, com orientação do Professor Joseval Miranda, no intuito de refletir acerca do real papel da prática avaliativa escolar.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
CARACTERÍSTICAS DO PROFESSOR SEGUNDO À LÓGICA DA AVALIAÇÃO
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